#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


26 maio 2010

Mania de escrever


Escrever é tão bom. Posso falar de fatos concretos, cartesianos, usando uma linguagem formal, ou posso brincar com as palavras de forma lúdica, contar histórias reais ou não, fantasiar, criar e abusar da imaginação.

Posso ainda misturar, a realidade à ficção, sem delimitar onde começa uma e acaba a outra, faço isso, e faço tão bem que muitas vezes nem eu mesmo sei o limite entre elas...

Fantasia sem realidade é loucura; realidade sem fantasia é crueldade. Que bom que minha vida tem fantasia, que arranco sorrisos das pessoas e que alimento-me com um pouco de imaginação, isso torna a vida menos sofrida, alegra um pouco meus dias e dos que me cercam.

Por isso escrevo, ora pra explicar, ora pra confundir, sempre pra despertar alguma coisa, em geral alguma dúvida. Afinal é sempre bom questionar-se, repensar e rever os pontos de vista, mudar as opiniões ou fortalecê-las.

Sendo assim quem lê nunca sabe se estou vivendo aquilo na minha vida, se observei em alguém ao meu redor ou se simplesmente criei aquela situação. Escrever te torna o dono das coisas, o poderoso criador. Pensando bem, escrever também tem um quê de vaidade...

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

Luna Sanchez disse...

Verdade : escrever é um ato completo, porque tem, em si, a generosidade e o exibicionismo que, quando bem dosados, resultam em coisa boa.

Também adoro escrever!

* Passei para agradecer a visita e o comentário deixado no meu post, lá no Céu. ;)

Beijo.

ℓυηα

Hugo Otávio disse...

Escrever... Pense numa arte!
É despojar de si mesmo, mas ao mesmo é encher-se de subjetividade e dá asas ao poder das palavras. Até parecem que elas dançam quando vão se encaixando umas às outras, delineando as mais complexas histórias, alcançando os olhos que velozmente percorrem as linhas para entendê-las. Um detalhe apenas: é preciso estar vazio, sim, vazio para transbordar quando, de certa forma, adentramos no mundo daquele que redige.
Quem lê, viaja. E pense como é bom viajar e encontrar caminhos dantes desconhecidos...
Parabéns escritor! Tens as ferramentas nas mãos e o arcabouço dentro de ti!

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana