#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


01 maio 2010

Será que pode dar errado?

Será que alguma história dá errado? Um namoro, casamento ou uma relação qualquer pode ter sido completamente em vão?

Será que não valeu de nada, não agregou ou acrescentou, nem fez crescer? Ao menos não te fez amadurecer?

E então, será que realmente podemos considerar que foi errado?

Eu li um texto no blog de uma amiga chamada Amanda, ela dizia que a história de seus pais não poderia ter dado certo desde o começo. Então fiquei pensando se as relações podem mesmo dar errado, se algumas estão mesmo fadadas ao fracasso.

Talvez eu não seja a pessoa mais indicada pra tratar de relacionamentos, meus namoros nunca duraram muito tempo, o que pra mim não significa dizer que não deram certo; duraram pouco, sim, o tempo suficiente pra eu aprender muita coisa, amadurecer e ver as coisas por outro lado. Eles me despertaram para outras necessidades, fizeram eu expor minhas fraquezas, refletir sobre elas e lutar para curá-las. Se eu for pensar que tudo que acaba é por que não valeu de nada ou que não deu certo, então eu teria que admitir que todas as vidas são em vão, todas dão errado, afinal todas terminam com a morte. E eu não penso assim.

Meus pais também não são as pessoas mais indicadas pra falar de relacionamentos (genético? será?), mas são um bom exemplo pra ilustrar o que penso. Se eu contasse a história deles dois a Amanda, certamente ela diria que tinha tudo pra 'dar errado', desde o começo eles se comportaram de forma totalmente errada... Mas no entanto não acredito que só por que durou pouco ou tenha sido repleto de brigas e discussões não tenha valido a pena, não acredito que tenha dado errado, afinal aqui estou pra contar a história.

Penso que há sempre algo de bom numa relação aparentemente errada, se você procurar direito encontrará. Certa vez minha mãe me confirmou isso, quando conversavamos sobre a história dela com painho ela me disse: "A única coisa boa disso tudo foram vocês dois, meus filhos, vocês são tudo que eu tenho nessa vida." Talvez ela nem se lembre dessa frase, mas eu jamais vou esquecer disso.

Por essas e por outras não acredito em histórias que não dão certo, por mais sido breve, conturbada e imatura que ela possa ter sido alguma coisa ela troxe de bom, por isso não afirmaria que foi tudo em vão.

[Mente Hiperativa]

Um comentário:

Amandita disse...

Bem, você comentou lá no blog e me fez pensar. De fato, sempre tem alguma coisa que presta nas relações vividas.

Eu tbm tenho esse ponto de vista de 'dar certo' não significa durar horrores. Ou não acabar nunca. Acho até que nem deixei isso claro na postagem.

O que nunca pensei é que talvez fosse eu a coisa que deu certo. Mas isso segue para outras reflexões... ^^

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana