#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


02 setembro 2010

A geladeira


Minha geladeira é linda. Tão amável, tão carinhosa. Mas ela tem um problema. Ela sofre de transtorno bipolar. Há dias em que chego do trabalho e dou boa noite a ela. Quando a abro, não há nada... só uma forma de gelo e um pote de margarina. Há dias em que chego do trabalho e dou boa noite a ela. Há tudo. Comidas-prontas caras, várias bebidas etc.

Um dia levei ela para o conserto. Havia dias em que ela não esfriava de jeito nenhum. Quando falei da bipolaridade dela, o homem que estava prestes a consertá-la entrou em desespero. Começou a me dizer que ela só estava fazendo manha, só queria atenção. Então levei em outro lugar. Me disseram que a minha geladeira precisava acreditar em alguma coisa para ser feliz. Não funcionou.

Até o dia em que cheguei em casa e minha geladeira estava explodindo. Abri a porta dela e estava tudo derretendo. Ela estava tão quente que aí sim que percebi: a coitada acha que pode voar. Me preocupei, mas fui dormir. Quando acordei de meu sono cansado, percebi que ela não estava mais assim. Fiquei preocupado novamente. E, quando abri sua porta, tudo sumia. Ela estava tão vazia por dentro... e não havia o que a animasse. Tentei comprar lasanhas prontas, vários potes de ervilhas. Nada. De repente a minha querida geladeira começou a esquentar, fazer barulho (se fosse um humano estaria às gargalhadas, eu acho) e novamente parou. Esvaziou-se.

Hoje somos felizes. Aprendi a conviver com essas variações climáticas dentro dela. Às vezes ela esquenta, as vezes esfria. Mas o mais importante é o nosso amor. Sendo quente ou sendo frio, mas nunca morno.

Escrito por... João

------------------------------------------------------------------
Tirei daqui: http://depressaoebipolaridade.blogspot.com/2010/05/geladeira.html
------------------------------------------------------------------

Muito bom... Poderia ter o subtítulo: 'aprendendo a amar (e lidar com) um bipolar. Rsrsrs
É preciso amar bastante, além de ter muita paciência.

[Mente Hiperativa]

Um comentário:

Déia disse...

As geladeiras estão impossíveis!! rs

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana