Isso mesmo, o bebê vem ao mundo sem saber de nada, sem pensar, sem ter iniciativas, os pais é que iniciam essa construção do bebê, do seu caráter, do seu comportamento. Essa pequena criatura apenas reage -inicialmente- da forma que seus pais lhe ensinam, somente depois é que ele vai poder se inventar por si mesmo.
Sendo assim, pais frios e distantes, que não investem em sua cria podem criar bebês semelhantes a eles, ou seja, vazios, destituídos de interesse em interagir com outras pessoas. Pais que mimam os filhos, criam egoístazinhos, que não reconhecem o altruísmo, que se acostumam a serem reis cercados de súditos. E pais que não deixam o filho chorar, que dão tudo antes que ele sonhe em pedir acabam criando ansiosos e imediatistas, que não sentem necessidade de se comunicar com o mundo pois têm tudo na mão na hora que querem.
E então, qual o projeto de filho que você está criando? Melhor tomar uma atitude enquanto você ainda pode orientar a formação do seu bebê, logo logo ele mesmo vai se guiar pela sua personalidade e experiências com o mundo que o cerca.
Depois não reclame da sua criação!
[Mente Hiperativa]
2 comentários:
Adorei!
bem interessante a crítica.
Postar um comentário