#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


18 setembro 2010

Invente seu bebê!

Os pais inventam o seu bebê.

Isso mesmo, o bebê vem ao mundo sem saber de nada, sem pensar, sem ter iniciativas, os pais é que iniciam essa construção do bebê, do seu caráter, do seu comportamento. Essa pequena criatura apenas reage -inicialmente- da forma que seus pais lhe ensinam, somente depois é que ele vai poder se inventar por si mesmo.

Sendo assim, pais frios e distantes, que não investem em sua cria podem criar bebês semelhantes a eles, ou seja, vazios, destituídos de interesse em interagir com outras pessoas. Pais que mimam os filhos, criam egoístazinhos, que não reconhecem o altruísmo, que se acostumam a serem reis cercados de súditos. E pais que não deixam o filho chorar, que dão tudo antes que ele sonhe em pedir acabam criando ansiosos e imediatistas, que não sentem necessidade de se comunicar com o mundo pois têm tudo na mão na hora que querem.

E então, qual o projeto de filho que você está criando? Melhor tomar uma atitude enquanto você ainda pode orientar a formação do seu bebê, logo logo ele mesmo vai se guiar pela sua personalidade e experiências com o mundo que o cerca.
Depois não reclame da sua criação!
[Mente Hiperativa]

2 comentários:

Aline disse...

Adorei!

Anônimo disse...

bem interessante a crítica.

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana