#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


15 setembro 2010

A mídia, os cogumelos e minha vó

A mídia é esperta. Ela CRIA um problema, nos convence de que temos esse problema e de imediato nos oferece a solução. Num é prático?
É envolvente...

Outro dia minha vó comprou um produto chamado cogumelo do sol, poderia ter sido qualquer coisa, o nome pouco importa. MAS ela viu na TV e comprou, me mostrou dizendo que era ótimo pra o cansaço, dava disposição, tinha vitaminas, ajudava nisso e naquilo.

Então eu perguntei a ela: 'Vó, e desde quando a senhora tá cansada, indisposta? A senhora é cheia de energia. Algum médico lhe disse que você estava precisando de vitaminas? Não. Então PRA QUE tomar esse troço que a gente nem sabe o que tem dentro?'

O "remédio" não tem bula nem indicação nem nada. Só a caixa e os comprimidos.

Ela pensou um pouco e disse... 'É verdade meu filho, não tô sentindo nada, pra que tomar isso?'

Talvez ela não tenha se dado conta, mas foi hipnotizada, convencida de que precisava de uma coisa que na verdade não tinha necessidade. A mídia é Expert em fazer isso. É preciso estar de olhos bem abertos.

[Mente Hiperativa]

9 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

É uma avalanche de produtos, que entram pela nossa casa todos os dias através da mídia. Ela tem um poder de convencimento incrível. Todo cuidado é pouco.
Um abraço

Aline disse...

Pois é, às vezes paro pra pensar nisso, e é tanta coisa que muitas nos passam despercebidas, é impressionante.

DOIDINHA DA SILVA disse...

Adorei este post !
Parece piada....

Flor de Lótus disse...

Oi,meu caro!Minha mãe tbm comprou o cogumelo do sol, realmente a midia tem esse poder de gerar insatisfação, em fazer-nos consumir desenfreadamente, sempre queremos ter isso e mais isso e mais aquilo, cada dia surge algo novo e nos sentimos mal porque ainda não temos essa novidade é a famoso "obsolescência planejada", eles já criam as coisas com "prazo de validade vencido".
Beijosss

PATRICKÍSSIMO disse...

Gratíssimo por mais um selo recebido.

Já está adicionado no metro quadrado das artes no espaço Oba! Ganhei presentes.

Abraço.

Ana SSK disse...

Ah! Já li esse post... num comentário que vc escreveu no significantes !

:)

lisonjeada por ter lido antes...rs

Paulo D. disse...

Sabe o que eu acho mais incrível? Como as pessoas são cegas e ignorantes, consomem por status, compram por prazer, se elas não tiverem aquilo elas sentem um vazio e muitas se vem a menos por causa disso. A mídia tem um poder de persuasão fora do comum, ela te passa uma imagem e diz que se você não for daquele jeito você é um nada.
Muitas pessoas sentem a "necessidade" de ter algo apenas por ter, elas nem sabem o por que de estar consumindo aquilo...é uma verdade descepcionante.

Anônimo disse...

Sem a "mídia" que na verdade vc queria dizer " veículo", não teriamos como saber se um produto é melhor ou pior que outro.
Meu caro, já passou o tempo de discutirmos as influências da propaganda.

Atenciosamente,
Black Bird.

Mente Hiperativa disse...

Nao sou a favor da censura na midia...kkkk Mas eu acho que muitas vezes ela abusa, manipula e mostra muito sensacionalismo.

Vlw, black bird

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana