#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


29 setembro 2010

Por que morremos? (Parte II)


Conversava com meu avô, poço de sabedoria, falamos sobre a morte. Não quero me tornar mórbido, e nem poderia já que não faço apologia à morte, apenas penso nela como sendo uma etapa da vida, uma etapa inevitável. Faço apologia sim à vida, sempre.

Então perguntei a Vovô porque as pessoas morrem. E ele começou...

"Meu filho, a natureza é sábia, tudo nesse mundo tem uma função, o homem vem à Terra pra acrescentar conhecimento, fazer o todo evoluir. Mas tudo tem um limite, e quando o homem pensa que está conseguindo o que quer a natureza vem e mexe daqui, mexe dali, confunde tudo. O homem começou a clonar animais e logo pensou que faria o mesmo com os humanos. Mas a natureza não deixou.

Ele continuou - Então porque o homem morre? Já pensou se Einstein estivesse vivo até hoje? Certamente teria descoberto a "escada que dá no céu". Por isso o homem morre, pra não conhecer tudo, pra não descobrir todos os segredos da natureza.

Quantas pragas surgiram para controlar a população? Peste negra, gripe espanhola... E tantas outras. O homem sempre encontra a cura delas, é verdade. Mas a natureza se encarrega de criar novas pragas, a AIDS é a praga da vez, quando descobrirem a cura surgirá outra.

A morte serve pra mostrar ao homem que ele nunca saberá tudo, nunca atingirá o conhecimento de Deus. A morte pode frustrar cientistas e inventores, mas ela é necessária, extremamente necessária."

[Mente Hiperativa]

3 comentários:

Paulo D. disse...

Nossa, impressionante...Realmente a morte é uma passagem inevitável na nossa vida, é uma certeza que um dia partiremos dessa terra.

O ponto de vista expressado pelo seu avô foi incrível.



Obs: seu blog continua cada vez melhor, muito 10.

Anônimo disse...

estou amando viajar no seu blog, mt interessante, seus textos são incriveis, inspiradores, na maioria das vezes reflectivos, estou muito mais inspirada, depois que passei a frenquentar seu blog, mim adiciona no msn se der ta? .. beijos se cuida.
leninha_012@hotmail.com

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=aDdwj0nHxu4

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana