O homem evoluiu, e também evoluiu com ele sua ânsia pelo progresso, sua ambição. Devido a isso sua agenda ficou mais sobrecarregada, inúmeras tarefas passaram a preeencher seu dia, o qual já não parecia mais tãão longo quanto antes. Por isso ele inventou aquela que lhe ajudaria nos serviços, a máquina, e que deveria dar-lhe um pouco mais de descanso, visto que a mesma faria a tarefa que deveria ser feita pelo próprio homem.
Hoje o homem não acorda mais com o sol, o dia começa mais tarde, passou a ser bastante curto e muito corrido. São milhares de tarefas a serem executadas em 24horas e nunca dá tempo de cumprir todas elas, sempre fica um pouquinho pra amanhã, e esse pouquinho vai então se acumulando como numa bola de neve que rola ladeira abaixo.
Onde estão as máquinas que nos ajudaram? Porque elas não nos dão mais tempo livre?
As máquinas foram inventadas pra que fizessem uma atividade no lugar do homem, que então gozaria de mais tempo livre. Mas na prática temos cada dia mais máquinas, cada dia menos tempo livre, e passamos boa parte do nosso tempo ATRÁS das máquinas, operando-as, como você está fazendo agora. Que contraditório...
[Mente Hiperativa]
2 comentários:
Gosto do seu texto, é um belo texto, mas também não podemos nos esquecer dos benefícios que as mesmas estão nos trazendo. "como os robos cirurgicos que tem pouca probabilidade de erro" ou até mesmo "os computadores" que nos conectam ao conhecimento sem fronteiras. Seu texto é fabuloso e fiquei muito feliz ao lê-lo porque também existem muitas máquinas que nunca deveriam ter sido inventadas. Sobre o lazer, realmente, você tem razão.
Abraços amigo
Dan
isso chama-se CAPITALISMO!!!
ESTAMOS VIVENDO DIAS COMPLEXOS EM QUE NÃO SABEMOS MAIS QUEM COMANDA QUEM...
Abraço.
Postar um comentário