"A molécula da oxitocina atua as áreas relacionas à afetividade, ajudando a estabelecer e fortalecer vínculos de afeição. Ela está ainda associada à produção de dopamina, o neurotransmissor responsável pelo sistema de recompensa. Quanto maior a produção de oxitocina, mais intensa será a síntese de dopamina. Ou seja, maior será a vontade de repetir determinada experiência. No caso do sexo, imediatamente após o orgasmo, os níveis de oxitocina sobem em média 40% - o que favorece a conexão emocional entre os parceiros." (Revista Veja, ano 43, edição n° 20, 19 de maio de 2010)
Eu li a matéria umas 3 vezes. Fiquei pensando na efemeridade das relações que tenho observado. Será que falta oxitocina? Será que algumas pessoas desenvolveram uma doença auto-imune que destruiu os receptores para oxitocina? Será que elas têm hipooxitocinemia? Será esse um tipo de evolução para a auto preservação?
Quando eu olho pra mim, já acho que eu devo ter o contrário disso tudo... Às vezes canso de me perguntar o motivo de ser tão carente, de ser como um cachorrinho que abana o rabo com toda fé quando percebe que vai receber um carinho, mesmo que não seja do dono... Me apego tão facilmente a tudo... Devo ter um hipotálamo hiperfuncinante no que tange a produção desse hormônio. Pensando nisso, já sofro pelas dores que vou sentir quando for ter um filho. Ai minha Nossa Senhora do bom Parto!!!
Fiquei imaginado num novo mercado do amor... As cartomantes ficarão sem emprego, as simpatias farão parte de um folclore distante, Santo Antônio terá paz e nunca mais sofrerá tentativas de afogamento. Basta que inventem um medicamento novo, quem sabe com nome de Oxilove, este poderá ser usado para iniciar uma relação, matê-la ou recuperá-la... Dependerá apenas da dose.
Posologia:
- Conquista: 10 mg de Oxilove a cada 12 horas por 6meses
- Manutenção: 5 mg de Oxilove a cada 8 horas (tempo a desejar)
- Retomada da relação com fim traumático: 50mg de Oxilove a cada 6 horas (terapia de choque por 1 mês)
Obs.: Em caso de intoxicação suspender sexo por 48h.
Obs. 2: Não deixe seu parceiro saber que está sendo tratado!!!!
Pois é... seria fácil, né?! Mas eu ainda fico com jogos de olhares, pequenas surpresas em qualquer hora do dia, um carinho, um dengo gostoso. Um "eu te amo" no meio de uma conversa sem pé nem cabeça, um jantarzinho feito só pra mim... Conquistas diárias. E se não der certo, pelomenos que tenha sido eterno enquanto tenha durado.
------------------------------------------------------
Roubei daqui:
http://enaoefacil.blogspot.com/2010/05/oxitocina.html
------------------------------------------------------
Roubei daqui:
http://enaoefacil.blogspot.com/2010/05/oxitocina.html
------------------------------------------------------
[Mente Hiperativa]
5 comentários:
Oii, adorei o post, mas mudaria a posologia, item manutenção, para 20mg a cada 8h, pois manter é mais díficil do que conquistar. Também faria outra recomendação na obs.1: liberaria o sexo, porque neste caso o Oxilove teria de ser liberado constantemente... kkkkkk!!!
Como fica o libido não é mesmo??
Bjs e vai lá no meu blog quando puder!!!
O nome do blog não poderia ser melhor. Você é fera.
Abração
"hipooxitocinemia, oxilove"
Gostei!
A gente lê e aprende hehehe... melhor do que lê fofocas uhahuauhahu
auahuahuahuaha
vi agora!!!!
Muito obrigada, Senna!! Me senti honrada de ver meu texto aqui!!
Muito obrigada mesmo!!
beijoo
Quem mandou escrever tão bem... Me sinto obrigado a divulgar =p
Postar um comentário