#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


15 abril 2010

Cada um com sua a mania - Parte I

Tem uma frase bem certa que diz, "cada um com a sua mania". Se quem tiver uma mania não puder falar da mania do outro então ninguem vai poder falar de ninguém. Afinal quem não tem mania alguma?

Eu fiquei pensando a respeito da Minhas manias, mas é difícil você mesmo encará-las como mania, pra você é normal, natural. Fica mais fácil entender depois que alguém, ou melhor ainda se forem várias pessoas, se dirigirem a você e falarem que você tem mania disso ou daquilo.


Pergunte aos outros se você tem alguma mania, certamente vai descobrir que tem várias...
É "normal".


Eu descobri algumas manias que possuo, tenho mania de lavar as mãos, de ouvir música o tempo todo, algumas manias esquisitas de limpeza, algumas manias de organização (certas coisas precisam ser guardadas em ordem alfabética, mas outras podem ficar amontoadas e misturadas), tenho mania de não pisar nas linhas (não é TOC, é só pra distrair o trajeto mesmo...), tenho mania de batucar nos objetos, de desmontar as coisas (mesmo que eu não saiba montá-las de volta), mania de catalogar coisas ou fazer listas, mania de rabiscar em qualquer papel, de escrever qualquer coisa ou qualquer texto, mania de começar mil atividades e não terminá-las, tenho mania de irritar as pessoas, mania de trancar portas (essa é grave...), mania de desligar tomadas e tantas outras que eu nem sei ainda... Por hora consegui capturar somente essas.

Como disse às vezes é difícil enxergar nossas próprias manias, você pode precisar da ajuda de outras pessoas para lhe falar as Suas manias, por outro lado enxergar a mania dos outros é fácil demais!!! E na minha família o terreno das manias é Muito rico... Apenas citando algumas:

Na minha família várias pessoas têm mania de guardar coisas sem utilidade ("pode ser que eu precise um dia..."), mania de limpeza quase todo mundo tem (somos adaptados a abrir porta com os pés e fechar torneiras com o cotovelo), uma pessoa tem mania de organizar as roupas no guarda roupa por cores (pra ela é super normal isso) e o pior é que as roupas limpas ficam acondicionadas dentro de sacolas plásticas (juro, é sério), na minha família se uma barata aparece no quarto Todas as roupas são colocadas pra lavar e se um cachorro entra em casa Todo o chão é lavado e desinfetado, algumas pessoas da minha família têm mania de organização extrema e todos os objetos precisam estar alinhados paralelamante, uma delas organiza as verduras e produtos na geladeira sempre virados com determinada face ou rótulo para frente e se alguém mexer um milímetro afastando da linha imaginária que ela traçou a pessoa é capaz de perceber, outra pessoa tem mania extrema de limpeza e não deixa ninguém entrar no seu quarto descalço (não, ela não é japonesa), na minha família se lava o feijão cru pra tirar a sujeira, as pessoas lavam as chaves, jogam fora as roupas que usaram no cemitério e quando estão num quarto de hospital limpam constantemente as maçanetas com álcool-gel.

Na minha família existe muitas manias, a maioria é com relação à limpeza, deve ser por isso que todo mundo lá em casa é "saudável".

[Mente Hiperativa]

Um comentário:

Hugo Otávio disse...

"na minha família se uma barata aparece no quarto Todas as roupas são colocadas pra lavar e se um cachorro entra em casa Todo o chão é lavado e desinfetado"
Nossa......
Tantas manias explicam determinado comportamentos...
¬¬

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana