#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


15 abril 2010

Cada um com sua mania - Parte II

Continuação de "Cada um com sua mania - parte I"


Faltou falar de coleções... Existe todo tipod e coleção e todo tipo de colecionador, do mais básico ao mais bizarro. Eu só me recordo de uma coleção que fiz, de chaveiros, mas quando cheguei há um certo número aí perdeu a graça, pois pra mim a graça era juntar eles então se eu já tinha um monte pra que continuar? Parei, dei pra alguém e pronto. Nunca fui muito de colecionar coisas... Atualmente a única 'coleção' que tenho é de filmes, mas pra mim não chega a ser uma coleção, coleção é um conjunto de coisas inúteis que se junta sem ter uma função propriamente. Meus filmes tem uma função.

Mas pensando bem... Todo colecionador acha que sua coleção serve pra alguma coisa né. Sei lá.

Na minha família as pessoas gostam de juntar coisas, caixas, potes, agrupar, organizar, separar e catalogar. Várias pessoas na minha família têm essa mania, em maior ou menor intensidade, mas uma delas se destaca nessa arte de colecionar, tenho um tio que adora colecionar, ele não consegue ter nada de um ou dois, tem sempre que ser 'de muito'. Ele começou jovem, com uma simples coleção de tartarugas que hoje ultrapassa o número de dois mil. Ele também coleciona cd's e pinguins, bengalas, miniaturas de cadeiras, estátuas de barro, caixas decorativas, bruxas, vasos, mexedores de drinks, fitas cassete, fotos antigas e outras coisas úteis, ou nem tanto.

Já ouvi falar de diversas coleções, a mais intrigante delas foi a de uma amiga chamada Amanda,
ela coleciona ruivos! Isso mesmo, não foi erro de digitação, eu realmente disse ruivos, aquelas pessoas que nascem com os cabelos naturalmente avermelhados/alaranjados/acobreados. No blog dela, ditos vermelhos, ela logo explica que não pretende cortar a cabeça deles e colocá-las expostas na sala de casa, explica que é Apenas um álbum com fotos de ruivos... Particularmente eu achei pouco emocionante, mas fazer o que né, cada um com sua mania!

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

Déia disse...

rsrsrs Eu tenho algumas manias de coleções tb! kkkkk

Vc n acredita, mas coleciono copos e canecas e tb dou isso de presente!!! Aff.. aí um dia pensei, pra que querem ganhar copos kkk e parei com a manía!!kkkk

Tb coleciono filmessss, de todos os gêneros...

Vamos abrir uma locadora? rs

bj

Hugo Otávio disse...

Eu tenho mania não...
:P

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana