#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


08 novembro 2010

A linguagem dos tímidos

Os tímidos têm uma linguagem secreta, não se comunicam como nós, através da fala, mas por meio de uma série de gestos e olhares codificados. Você pode pensar que ele não está dizendo nada, mas na verdade ele lhe bombardeia de informações o tempo todo, só que do jeito dele, da maneira que ele sabe fazer. Quem souber observar e decifrar tal código saberá o que eles querem dizer. É um treino.

Tal qual os tímidos, as crianças em sua maioria também desfrutam dessa linguagem secreta, sobretudo quando estão diante de pessoas desconhecidas ou que têm pouca intimidade, ficam tímidas. Por isso, segundo minha professora e pediatra, os tímidos sempre acabam sendo os melhores pediatras pois têm o dom natural de compreender as crianças, sabem como deixá-las à vontade e entendem o que elas sentem e dizem com seu jogo de olhares. Os tímidos conseguem como ninguém codificar as atitudes infantis e responder-lhes seguindo o mesmo padrão de linguagem.

Sendo assim quando você se deparar com uma pessoa tímida, ou uma criança envergonhada, não pense que ela está calada e fechada pra o mundo, ao contrário, ela se comunica sim, da sua maneira. Tente desvendá-la.

[Mente Hiperativa]

7 comentários:

Anônimo disse...

Interessante !!!

Mente Hiperativa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wanderley Elian Lima disse...

Já sei mais uma coisa sobre você: não és tímido rsrsrs
Abração

Mente Hiperativa disse...

Na verdade eu fui uma criança MUITO tímida, não sei se existe Ex-tímido, mas hoje eu sou muito comunicativo e articulado.

Flor de Lótus disse...

Oi,meu caro!Concordo ocm você os tímidos tem uma linguagem própria e vou além todos nós nos expressamos pela linguagem do corpo e não só pela boca...
Boa semana!
Beijos

Mente Hiperativa disse...

È verdade, todos nós nos expressamos pelo corpo, uns mais outros menos.

Hugo Otávio disse...

Eu sou tímidooooooooooooooo!
:P

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana