#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


30 novembro 2010

Novidade: MH DESENHOS

Sempre gostei de desenhar, era a forma que eu mais me manifestava quando criança, bem mais do que falando (é... eu já fui muito calado, mas isso faz tempo). Mas eu comecei a me cobrar cada vez mais desenhos perfeitos, sempre achava que estavam feios, jogava tudo fora.

Passei um tempão sem desenhar nada, depois veio o tempo de vestibular que eu não tinha tempo pra respirar, quanto mais desenhar. Depois de tudo isso resolvi voltar a pegar no lápis, mas veio a cobrança pela perfeição que me consumia o juízo, foi quando eu tive a brilhante iniciativa de criar um estilo meu, ao invés de (tentar) copiar com fidelidade o que via ao meu redor no mundo.

Passei a fazer um desenho um pouco mais descomprometido com a realidade, sem formas exatas, sem contornos perfeitamente simétricos, sem preocupação com detalhes excessivos, sombra, profundidade e lógica abusiva. Passei a me cobrar menos perfeição.

Consegui criar um desenho em que o acabamento é dado pela imaginação de cada um, que muitas vezes sugere mais de uma interpretação. Tentei fazê-los coloridos, mas acabei percebendo que a sobriedade do preto combina muito comigo, além do mais permite que cada um dê o seu colorido final, da forma que mais lhe agradar.

Às vezes mostro certos desenhos a alguém e sem dizer nada pergunto o que ela vê, claro que eu pego logo os mais abstratos e interpretativos. É legal ver a cara da pessoa de quem não entende nada e quando eu digo o que se trata ela abre a boca como se um monte de rabiscos tivessem agora tomado uma forma lógica nas suas cabeças.

Bem, vocês não vão precisar fazer tanta força pra entender, coloquei títulos que dizem o que se trata o desenho além de poemas-síntese que devem manter uma relação com a imagem.

Visitem, sigam e comentem:




PS: A primeira postagem será amanhã, dia 1 de dezembro, e o blog será atualizado diariamente com u, um desenho por dia. Já tenho programados 59, ou seja, até o fim de janeiro, e mais uns 40 nos rascunhos aguardando apenas um poema-síntese complementar. Mas não pretendo parar nesses 99 desenhos, quero que o blog 'MH desenhos' me dê mais inspiração pra desenhar, assim como o MH me deu pra escrever. E aí só Deus sabe onde e quando eu paro.



[Mente Hiperativa]

6 comentários:

Franck disse...

Irei visitá-lo tbém por lá, com certeza os desenhos serão tão bons qtos os seus posts por aqui...
Abçs*

Paula Barros disse...

Estou no aguardo dos desenhos, e quando vier por aqui e minhas palavras se soltarem, então deixarei elas brincarem com seus desenhos.

Numa galeria não podemos exprimir o nosso sentir, o que imaginamos, o que vemos. E assim no blog temos esta oportunidade.

abraço

Hugo Otávio disse...

Pense numa máquina de idéias, textos e agora desenhos uahahuauhau
Eu ainda quero ver um no papel para eu acreditar uhauhahuauh
(obs: Não lerei o Re-comentário) :P

Hugo Otávio disse...

Oxe...
Comento mais n!
Abaixo "Seu comentário foi salvo e será exibido após a aprovação do proprietário do blog."!!!!
Queremos de volta o comentário instantâneo!!!!!
Abaixo o MH! Revoluçãoooooooooooooo!!!!

Déia disse...

Opa, estarei lá!
bj

Mente Hiperativa disse...

E quem disse que eu ia Re-somentar? =p

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana