#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


25 janeiro 2011

Até que a chave os separe


Até que a chave os separe

Casamento já foi coisa séria, já foi pra vida toda, já foi uma 'condenação' (seja isso bom ou ruim). E hoje o que é o casamento? Escuto muitas pessoas tratarem o tema com desdém:
'Ah, vou casar, se não der certo é só separar'. Pois é, as pessoas falam e agem assim, como se o casar e separar fosse o mesmo que trocar de roupa.

E assim as pessoas estão casando e descasando, e casando novamente, três, quatro, cinco vezes, ostentando currículos cada vez maiores. Vivem uma relação frágil, repleta de desrespeito, infidelidade, falta de companheirismo e muitas vezes só de aparência. Definitivamente, essa não é a relação que eu quero pra mim mas será que existe, hoje em dia, chance do casamento dar certo, dele durar?

Hoje eu vejo tanta gente desistir de tudo na primeira dificuldade, fica parecendo que nada daquilo valia pena, parece que todo aquele sentimento era de mentira, fingimento. Olho pra trás e vejo o casamento dos meus avós, que durou de fato até que a morte os separasse. Não foi o casamente perfeito, de novela, afinal esses só existem na ficção. Houve momentos difíceis, problemas e desentendimentos, mas o amor não se abalou com essas coisas, foi tudo coisa pequena perto do enorme sentimento que havia entre eles.

Quando eu era pequeno achava tão bonito quando vovô chegava tarde da noite em casa e vovó -que a essa hora já estava cochilando na cama- descia pra vê-lo jantar, sentava-se à mesa e ficava contemplando ele, perguntava como foi seu dia. Muitas vezes ela fazia seu almoço especial, perguntava se ele gostou, fazia doce de banana que ele gostava. Era muito amor, mesmo depois de quase 50 anos de casados, foi amor de verdade, não houve chaves, nem contratos, nem aparência, só sentimento, tão forte que foi capaz de passar por cima das dificuldades que a vida impôs. Espero viver uma história assim.

[Mente Hiperativa]

6 comentários:

Ro Fers disse...

Putz, casamento de hojé não é visto com a mesma seriedade de antigamente, até porque traição ja virou uma patifaria, nos quais faz parte da vida de muitos casais...
Abraços

Franck disse...

Então, acho que somos os últimos românticos, românticos à moda antiga!

[Ananda] disse...

eu tm quero um amor assim..q sobreviva a tudo ,talvez isso seja amar..É muito estranho msm as pessoas fazem planos pra quando se separarem algum dia ,eu não quero isso pra mim..ai.ai.

Wanderley Elian Lima disse...

A maioria das pessoas quando casa, acreditam realmente que é para sempre. Muitas coisas vão acontecendo pelo caminho que o pra sempre acaba. Mas a separação é , para mim, uma alternativa correta, pois antes as pessoas viviam juntas se odiando por medo da sociedade. Será que tal sacrifícil é válido?
abração

Allyne Evellyn disse...

Ainda acreditamos e queremos um amor alimentamos o mito do amor romântico, mas a realidade da vida mostra-nos que os amores não duram mais tanto tempo. Quais as causas? Tá aí um tema bom pra pesquisar pra quem se interessa por família!
Eu tô lendo o amor e fidelidade da clínica Psicanalítica e percebo que um dos pontos conflituosos é a questão da fidelidade, do senso de individualidade!
Nunca fomos tão egoístas, então como se relacionar com o outro, como ceder, como conviver (viver junto) se atentamos sempre apenas para nós mesmos! Para nossos objetivos! Acho esse um dos grandes problemas!

Hugo Otávio disse...

Muito interessante! Realmente o casamento está perdendo sua essência. Mas, está aí na história dos seus avós. Belo exemplo de vida! Ainda é possível sim, viver uma história de amor, apesar de todos os conflitos e empecilhos que possam existir! Vale a pena!

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana