#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


06 janeiro 2011

Vencedores e insuperáveis


Vencedores e insuperáveis

Hoje parei para refletir mesmo sobre algo que tinha me acontecido, lembra do garoto mudo? Uma pessoa especial que conheci dentro do ônibus, que tentava comunicar-se comigo mas eu não conseguia compreender aquilo o que dizia. Senti-me tão Ignorante,envergonhada,tão inválida, tão imatura, tão pequena.

Muitas pessoas podem achar assim: "Ah, mas você não tem culpa, você não é obrigada a falar em Libras, relaxa... A maioria das pessoas também não sabe." Não minha gente, isso está fora dos pensamentos racionais, sabe qual é o problema da maioria das pessoas? Achar que o que não acontece com a gente , não há problema algum, se estamos sem problemas, tudo está ótimo. Mas você já parou pra pensar no próximo, no seu amigo, na pessoa que está ao seu lado, no passageiro que está sentado do seu lado no coletivo, ou em qualquer lugar que você possa estar? Ele pode ter alguma necessidade e você não enxerga, esse é um dos maiores defeitos que alguém pode ter, não compreender, não saber lidar, não conseguir ajudar, e muito menos se comunicar.

As pessoas que são especiais, não tem defeito algum , quem são os defeituosos somos nós, que às vezes temos pensamentos tristes perto destas pessoas, estas que levam a vida tão feliz, mesmo com ausência de algo em si, com dificuldades, e principalmente com o preconceito.

Você reclama da vida todos os dias, reclama tanto mas pare pra pensar, tem pessoas que tem motivos para reclamar, muito mesmo. Mas não, elas são felizes mas do que eu e você, e como diz o nome, elas são verdadeiramente especiais.

Quando estamos com alguém que pode ter alguma deficiência : auditiva, na fala, física, mental e outras, você aprenderá que elas conseguem trazer uma felicidade para todos nós, é tão lindo, e é uma emoção única, é incomparável. O que falta é mais dedicação, que possamos aprender cada vez mais com elas, sabermos Libras, ser mais compreensivos e maduros para vermos que a vida são esses presentes que a vida nos trás, a força de vencer barreiras, e superar limites, dedicar mais um pouco de atenção, a eles que realmente merecem um pouco mais de atenção.

Eles são : Vencedores e Insuperáveis



-----------------------------------------------
Colei daqui:
http://dayannesmog.blogspot.com/2010/12/vencedores-e-insuperaveis.html
-----------------------------------------------

[Mente Hiperativa]

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana