#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


14 janeiro 2011

O absurdo se torna natural...


O absurdo se torna natural...

Às vezes as coisas mais impensáveis se tornam tão naturais... Com o tempo aquilo que causava arrepios, aquilo que criticávamos acaba se tornando algo cotidiano. E o perigo disso é acostumar-se com tudo, pensar que é REALMENTE natural. O perigo é achar que um cadáver é apenas um pedaço de carne sem vida, e que por isso podemos faltar-lhe com respeito; e mais tarde acreditar que um paciente é apenas uma garganta inflamada ou uma perna doendo, e assim tratá-lo como se não tivesse sentimentos ou opiniões.


Observo com receio as mudanças das pessoas ao longo do tempo, vejo que muitas passam a defender aquilo que condenavam quando passam a conhecê-lo de perto. E onde fica toda aquela revolta e repúdio? E aquela indignação diante de tamanho comportamento cruel, anti-ético ou improcedente?

Não me refiro aqui apenas a estudo com cadáveres, ou fetos, como sugere a fotografia, foi apenas uma ilustração, boa ilustração que registrei numa das aulas da faculdade. Trato aqui de tudo aquilo que julgávamos asqueroso, que negávamos, aquilo que dizíamos "eu NUNCA vou fazer isso", e de repente, aos poucos, vamos tendo contato com 'isso' e ao descobrir as vantagens que podemos desfrutar esquecemos de qualquer valor moral. Lembro-me na época do mensalão que ouvi de VÁRIAS pessoas, não foram uma ou duas, mas várias que diziam assim "Esse mensalão é um absurdo, um bando de ladrão... Mas eu bem que queria receber uma mesadinha dessa."

É disso que falo. É preciso ter cuidado pra não naturalizar o que NÃO é natural.

[Mente Hiperativa]

4 comentários:

Hugo Otávio disse...

Verdade!
Por isso, é bom sempre contar com bons amigos que nos mostrem onde caímos para que possamos levantar depressa e nos consertar. Além, claro, de nossa capacidade de enxergar nossas próprias atitudes!

Franck disse...

Espero que seja sempre um 'humanista' ou um 'humanitário'...
Abçs*

Zéia disse...

Vc tem razão. É o engodo do caráter distorcido. Uma máfia generalizada onde tudo é supostamente "normal". É lamentável. Tenho lido muitas postagens suas...
Deus o abençoe em O Nome de Jesus Cristo.

Não me perder em minha vida disse...

Estas com razão

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana