#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


25 dezembro 2010

REMORSO, um mal tão bom.


O remorso é aquela corrente imaginária que te ata as mãos e te faz doer a cabeça, uma dor que analgésico algum consegue sanar. Ele é capaz de te tirar o sono, te fazer remexer na cama, embolar a noite inteira, rodeado de pensamentos que te atacam e um julgamento que te corrói a alma.

Parece que todo mundo entende quando se descreve esse sentimento tão humano, humano sim, animais não tem remorso, não tem consciência pra pesar. Mas eu disse 'PARECE que todo mundo entende', porque na realidade há uma parcela crescente da sociedade que não consegue se identificar com essa sensação terrível mas necessária que é o remorso.

Alguns 'humanos' (entre aspas mesmo), doentes, são como animais pois não vieram de fábrica com esse componente chamado consciência. Da mesma maneira que um indivíduo pode nascer sem um braço ou com o rim comprometido, essas pessoas parecem vir ao mundo sem consciência, nada que façam é capaz de sensibilizá-las, por mais cruel e bárbaro que seja o ato cometido.

Suzane von Richthofen, Bruno do flamengo, Alexandre Nardoni e Ana Jatobá podem ser usados como espécimes dessa aberração que traz ao mundo pessoas incapazes de sentirem dor e remorso.

O que está havendo com o mundo e com a sociedade para que criaturas como essas sejam cada vez mais encontradas por aí? Como prevenir ou amenizar esse fenômeno que toma conta dos noticiários, cada vez mais desalmados, monstros sem remorso nem culpa, que não se julgam à noite antes de colocarem a cabeça no travesseiro?

[Mente Hiperativa]

Nenhum comentário:

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana