#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


18 janeiro 2011

Quantidade ou qualidade?


Quantidade ou qualidade?

Hoje em dia é tão difícil arranjar tempo pra dar atenção à todas as pessoas que amamos, não se almoça mais diariamente com a família ou se 'perde' uma tarde inteira jogando conversa fora como antigamente. Hoje tudo tem que ser rápido pois temos muitos compromissos, horários, metas, trabalho, estudos... Comprimidos, apertados, empilhados, sufocando nosso dia inteiro.

Quem nunca se sentiu sem tempo pra nada nem pra ninguém?
Quem nunca se culpou por não ter tempo para o filho, pais ou mesmo um amigo?

Tempo faz uma falta... Pra isso precisamos organizar melhor nosso tempo e sobretudo usá-lo com intensidade. Assistindo TV outro dia vi uma psicóloga falando sobre os pais modernos, que têm pouco tempo para os filhos, enchem-os de presentes e educam os mesmos com limites bem largos, tudo isso na tentativa de compensar esse vazio, essa falta de tempo. Será que é uma boa troca? E o amor, a atenção e o carinho que toda criança tanto precisa? Será que os presentes e a falta de limite vão lhe proporcionar os mesmos benefícios?

Segunda a psicóloga disse -e eu concordo plenamente- é preciso utilizar com sabedoria o pouco tempo que se tem, caso você fique com seu filho 4hs por dia somente, não adianta estar apenas no mesmo espaço físico com ele, vendo tv, lendo jornal ou trabalhando no computador enquanto ele brinca sozinho. É o mesmo que vê-lo somente 15 minutos por dia.

É preciso aproveitar o tempo com qualidade, usufruir dele cada segundo quando se está do lado de quem se ama.

[Mente Hiperativa]

3 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Depende. Se for amor, qualidade, se for cerveja quantidade.
Abração

Unknown disse...

Ultimamente so sem tempo ate de mijar.
Se a gte nao se programa vai ver a vida passar pela janela.

bju

Hugo Otávio disse...

Pois é. Complicado viver num mundo caótico desses, mas, é preciso nos organizarmos direitinho que tudo dá certo. Basta querermos e lutarmos para isso! Quero um dia com 48h ahahahha...
:P

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana