#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


03 dezembro 2010

Inspiração


Inspiração... já falei sobre ela, sobre as visitas que me faz ( leia: http://mente-hiperativa.blogspot.com/2010/05/inspiracao.html), outro dia estava pensando nela de novo, li no blog do Brayan um texto que um amigo dele pediu que fizesse, então ele disse que foi na casa da vó, no 'seu lugar', aí então lá ele se inspirou e escreveu o tal texto.

Então na hora eu pensei como eu sou o contrário disso, quando eu vou a um lugar calmo e busco inspiraçao ela não vem. Às vezes vou no laguinho da Universidade, muito tranquilo, os patos nadando, o barulho das folhas, e nada me vem à cabeça.

Mas quando estou na rua, no ônibus, na movimentação, numa conversa, aí me vem uma idéia ou um tema à cabeça, logo pego um papel e rabisco pra não esquecer, ou anoto mesmo no celular. Depois, ou na mesma hora se der, eu pego o rabisco e desenvolvo os pensamentos, e eles saem facilmente, fluem como a água de uma cachoeira, como um rio correndo caudaloso.

Às vezes a última página do meu caderno ou a caixa de rascunhos do meu celular estão cheios de frases, palavras soltas, coisas que ninguém entende ou faz idéia do que seja. Mas eu sei, sei muito bem, pego cada frase e escrevo um post como esse que você está lendo. Passo às vezes horas escrevendo aqui, ou trascrevendo o que já está pronto no papel.

É... Acho que escolhi bem o nome do blog, "Mente Hiperativa", talvez eu não pudesse ter escolhido um nome melhor do que esse. Combinou, basta ver a programação do mês, o arquivo do blog.

Quando eu comecei com o blog eu tinha medo que um dia não tivesse o que postar, que não tivesse idéias, mas hoje eu tenho é que me controlar pra não entupir de textos, não posso colocar demais, tenho que me conter...

Espero que seja sempre assim.

---------------------------
Postagem relacionada


Sem inspiração
---------------------------

[Mente Hiperativa]

4 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Olá menino
Sou igual a você, o raio da inspiração só vem nos lugares menos apropriados. Não adiante tentar forçar, ela só aparece quando quer. Muito autoritária ela.
Abração

Heli disse...

olá meu grande pensador...

fico feliz em ver que seus devaneios se funda de forma tão espontânea, é claro que isso tmb me acomete durante o dia e faço igual a vc, saio me anotando na forma que dá^^

mas muitas vezes preciso me categorizar quanto a coisa q quero expressar e por isso preciso ser tão metódico.
contudo, nossas mentes são mesmo uma caixinha de surpresas e a ispiração a manipula com tal destreza que nos torna mais dinâmicos.


Forte abraço.


ps; espero que a inspiração lhe prestigie para a postagem no meu blog. to ansioso kkkk

Confidente aprendiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Confidente aprendiz disse...

- Ah inspiração ... Ela sempre chega assim, simplesmente é fácil quando não a procuramos, ela que nos procura, beijos :*

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana