#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


19 dezembro 2010

Nunca desista dos seus sonhos


Esse livro foi muito importante pra me reforçar a idéia de que eu posso tudo, nós podemos ser o que quisermos, basta querer, sonhar e é claro, correr atrás, se esforçar pra atingir seu objetivo. Nada é impossível pra quem sonha; pra quem se lamenta sim, tudo é muito difícil e inatingível, mas não pra quem sonha e luta com perseverança.

Eu estava indo pra rodoviária quando resolvi comprar um chocolate pra comer na viagem, parei numa loja e vi esse livro 'Nunca desista dos seus sonhos', eu não tinha ouvido falar nele ainda, mas o título me pareceu legal, o visual da capa também era interessante, comprei pra ler durante a viagem.

Nesse ano eu estava tentando meu segundo vestibular pra medicina e, no desespero de passar logo, fui fazer prova também em Sergipe, onde tinha uma tia que poderia me ajudar caso eu passasse por lá. Mas nesse ano não passei, nem lá nem cá, perseverei, lutei, fiz outro vestibular e outro, passei no quarto, conquistei meu sonho! Ou melhor, conquistei a primeira etapa do meu sonho que era ser médico, já garanti minha vaga na universidade, agora era só uma questão de tempo, alguns anos de muito esforço. Não foi fácil insistir no sonho, visto que eu era um dos piores alunos da sala, muitas vezes desacreditado até por mim mesmo. Contei um pouco dessa história AQUI.

Esse livro me ajudou bastante a fortificar minha garra, mostrou-me que devemos lutar pelos nossos sonhos, mesmo que possam parecer impossíveis, acredite, NÃO são impossíveis. Nada é impossível pra quem luta pelo que quer
Trecho do livro:

A capacidade de sonhar sempre foi o grande segredo daqueles que mudaram o mundo. Os sonhos alimentam a alma e dão asas a inteligência. É no solo fértil da memória onde semeamos os sonhos que farão grande diferença em nossa existência. Os sonhadores mudaram a história da humanidade. Eles fizeram da derrota, o pódio para a vitória; das críticas, o palco, de onde receberam os aplausos...
[Mente Hiperativa]

12 comentários:

Ro Fers disse...

Fico feliz por sua conquista...
Adoro livros de auto ajuda (não sei se esse é auto ajuda) mas de alguma forma sempre aprendemos algo, e esses livros da um "UP" na vida...
Vou dar um jeito de adquiri-lo futuramente...
Abçs

Ro Fers disse...

Então, pesquisei na net, o gênero dele é religioso, tem até no site para download...

Esse livro fala sobre a importância de ser um sonhador,o autor coloca em destaque um homem que foi um dos maiores sonhadores da humanidade,JESUS (...)

Abçs

Mente Hiperativa disse...

De fato ele se apóia um pouco na trajetória de Jesus Cristo, como sendo o maior de todos os sonhadores. Mas não sei se isso o torna um livro religioso, depende do ponto de vista. rsrsrs.

De qualquer forma vale muita a pena ler o livro, eu indico.

Abraço.

Hugo Otávio disse...

Eu li esse livro ehehhe
:P

Mente Hiperativa disse...

Eu sei, eu que te emprestei kkkkk

Flor de Lótus disse...

Eu queria ler este livro, na verdade dei de presente para um ex-namorado,mas ele disse que o livro era ruim e eu acabei perdendo o interesse,mas agora tu falando bem dele me deu vontade de lê-lo novamente.
Realmente jamais podemos desistir do que queremos verdadeiramente, por mais impossível que possa parecer.Afinal, "não sabendo uqe era impossível ele foi lá e fez".
Um ótimo domingo!
Beijoss

Mente Hiperativa disse...

Teu ex nao ta com nada... rsrs

Pode ler que eh bom, garanto.

Mente Hiperativa disse...

ACABEI de comprar um vendedor de sonhos (do Augusto Cury)! Vou ler nessas férias... Depois posto alguma coisa sobre ele.

Diário de um Bipolar disse...

Já Li tb ,,,,fantástico.
Porém vc precisa ler O VENDEDOR DE SONHOS. Imprescindível.

Mente Hiperativa disse...

Comprei HOJE rsrsrs

Wanderley Elian Lima disse...

Prefiro nem comentar sobre esse livro, para não te deixar bravo comigo rsrsrsrs
Abração

Mente Hiperativa disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Fico bravo nada! Cada um tem sua opinião, se você não gostou do livro eu continuarei gostando dele. E de você também.

Abraço

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana