#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


24 dezembro 2010

É natal, é natal...


Como saber que é noite de natal?

# As ruas estão iluminadas, as lojas enfeitadas desde o fim de outubro. Em todo canto você vê o velho barbudo com sua carroça movida à tração animal, pisca-pisca e árvores enfeitadas. Tudo remete ao natal, ao verde e vermelho, aos pinheiros, à neve, ou seja tudo que não tem nada a ver com a gente que vive nos trópicos. É uma cultura comprada de fora, importada.

# Aqueles familiares -que nunca fazem questão de se encontrar o ano inteiro- agora estão todos reunidas em torno de uma mesa farta, todo mundo afim de comer o peru ou o tal do chester, além das rabanadas que sua pobre vó passou a tarde inteira do dia anterior fazendo. É nessa hora que você constata que alguém ainda Realmente dá valor a essa data, sua vó, mas só ela mesmo.

# Os casamentos desmoronados que estão se arrastando há anos parecem agora felizes, como recém-casados, mas tudo não passa de mais um momento de aparência promovido (sobretudo) pelas mulheres despeitadas que não querem dar 'o gostinho' às outras comentarem seu fracasso.
Essas manifestações de carinho e trocas de gentilezas duram apenas a noite natalina pois já no carro, voltando pra casa, as coisas voltam ao normal e o teatro termina.

# Parentes trocam presentes interessantes, como canetas de 1,99r$ ou pares de meias, e parecem exacerbados de alegria com isso. Será que é o espírito de natal tomando conta de seus corações? (Ok, eu fui sarcástico sim!). Presentes de natal são pura obrigação, então ninguém liga se você vai gostar ou não, o importante é dar alguma coisa, mesmo que seja aquela sandália que você ganhou e não coube no seu pé. Sea pessoa que ganhou não gostar é problema dela, ela que se vire, você fez sua parte que era 'dar um presente'.

# Todo mundo assiste o especial de natal da globo, ou escuta o CD de Simone... DEPRIMENTE!!! Será que é pra não terem que olhar na cara um do outro? Deve ser a apusa da encenação, o intervalo, o coffe break, o que não deixa de ser torturante.

# Após a ceia você olha ao seu redor, pode conferir, as pessoas estão loucas pra ir embora, ou já estão cochilando e babando no sofá. Sempre a desculpa é que vão passar na casa não-sei-de-quem ou então que o filho tá com sono e só dorme em casa. Somente sua vó parece feliz e radiante com a família toda unida, e não é pra menos, isso só ocorre UMA vez ao ano.
Às vezes eu acho que se não fossem nossa vó não existiria confraternização de natal. Depois que elas se vão cada filho se organiza pra fazer 'seu' natal, as familias se desunem e criam novos pólos que antes se uniam todos em torno da matriarca.


O que acho do Natal?
Bem, como diria minha professora de Inglês: I HATE, I HAAAATE... Pra mim é o dia mais estúpido do ano, em que as pessoas se veem na necessidade de parecerem boazinhas, solidárias e 'família'. Depois, no resto do ano, voltam a ser a bela droga que são, Hipócritas!

De que adianta?



---------------------------------------
Postagens relacionadas

O natal do ano passado

Propagandas de natal da coca-cola
---------------------------------------

[Mente Hiperativa]

6 comentários:

Mente Hiperativa disse...

Pessoal, me desculpem se fui muito duro no meu post (depois que li agora até eu mesmo achei que exagerei... rsrsr) mas é que eu gostaria que as pessoas refletissem a respeito da hipocrisia, e fossem mais sinceras, não só agora, mas no ano todo.

Feliz natal pra vocês todos, e por favor, sem hipocrisia!

Hugo Otávio disse...

Depois o pessimista sou eu! Claro que existem pessoas hipócritas, e como! E não é só no Natal, não! Muitas outras festividades! Não sou muito fã desse período, mas acredito que há muita gente séria, que fazem valer a pena esse momento, o qual possibilita, melhor do que outros dias do ano, o encontro com muitos parentes distantes e que dificilmente aparecem. Mas, cada um tem sua opinião. Repito: ainda há remanescentes! Abraço, Carlos!

Mente Hiperativa disse...

Vc pessimista??? Quem disse???

Eu acho o CONTRARIO, voce ve SEMPRE o lado bom onde nem tem... kkkk seus posts e comentarios sao sempre prafrentex.

Às vezes ate irrita isso.... TÃO prafrentex, o tempo TODO. kkkkkkkkkkkkk

Hugo Otávio disse...

HA HA HA...
Engraçado... ¬¬
Tá impossível ler todos os teus textos... :(
Manda por email os RE-comentários...

Anônimo disse...

Concordo com você em partes,
depois que minha vó faleceu, não há mais 'amigo secreto', não há mais ceia, nos reunimos na minha casa , ou na casa de outra tia, mais não é a mesma coisa, por outro lado, acho que o natal servi pra unir, siim, andamos tão aterefados com trabalho, facul ., e outras coisas, que realmente não tem como ver todos sempre,e essa data nos propõe, essa aproximação, é só um dia no ano, e se não houvesse nem mais 'esse dia ' :S
beijoos, MilenaFigueirêdo.

Diário de um Bipolar disse...

Depressão Natalina - Assumindo a Bipolaridade leia mais em: www.bloggerbipolar.blogspot.com

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana