#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


14 julho 2010

15 Razões pra comprar um celular simples

Comprei um celular novo semana passada. Já é o quarto telefone do ano, e estamos ainda no primeiro semestre.

O primeiro morreu afogado. O segundo sofreu uma morte súbita, eu tava correndo no calçadão da praia, escutando música por ele e quando cheguei em casa ele tava funcionando bem. Quando voltei do banho, ele tinha apagado e não funcionou mais. E o terceiro, depois que eu perdi a tampa traseira que sustenta a bateria, ficou se desligando sozinho e quando funciona fica sem sinal. Resultado, tive que comprar um novo.

Dessa vez eu optei por um bem simples, pois não é de hoje que não tenho sorte com aparelhos eletrônicos.

Em outubro do ano passado ganhei um netbook, em dois meses a tela ficou com a imagem alterada e depois apagou. Levei na assistência, era defeito de fábrica, aí eles consertaram. Agora ele tá cheio de vírus aqui... Acho que vou ter que formatá-lo.

Isso sem falar nos inúmeros mp3 players que já quebraram na minha mão. O meu último foi parando aos poucos, parecia mais que tava com uma doença degenerativa, progressiva. Primeiro a bateria passou a durar bem menos que o normal, depois ele não acendia a luz do display, em seguida os botões não correspondiam ao que deveriam, e antes de parar de funcionar de vez, o fone de ouvido tinha que ter um encaixe especial senão não funcionaria. Em janeiro meu irmão ganhou um mp3 e nem usava. Ele me deu pra usar e quando eu usei três vezes ele não dura 15minutos funcionando, se apaga.

Então pra quem não tem sorte com telefone também, aí vão alguns motivos pra comprar um celular simples:

Ele é resistente. Como não tem tela touch screen, display sofisticado ou qualquer peça sensível demais, então dificilmente eles se despedaçam ou se quebram ao cair no chão, por exemplo.

Apesar de básico, tem rádio FM. Pra quem é igual a mim -que se pudesse ficaria 24hs ouvindo música- isso é um pré-requisito básico na hora de comprar um celular.

Não tem câmera. Afinal câmera digital serve pra tirar foto, celular pra fazer ligação, isso é óbvio. Então ninguém vai ficar te enchendo o saco pra você tirar fotos e nem sua namorada vai fuçar seu celular procurando supostas fotos de supostas garotas que ela vai querer saber quem são.

Não tem Bluetooth ou Infravermelho. Seus amigos não vão perder o tempo deles (nem o seu) trocando toques pseudo-engraçados e outras babaquices sem qualquer utilidade.

Você vai gastar pouco, é possível encontrar inúmeros modelos por menos de cem reais.

Só recebe um chip. Claro, quem precisa de duas linhas telefônicas? Ninguém vê que isso é maluquice? Uma só basta, na minha opinião somente a residencial já seria o suficiente.

Ninguém vai querer roubá-lo. Pode ser usado em qualquer lugar, por mais perigoso que seja. Relaxe, qualquer ladrão tem um celular melhor que o seu, então é claro que ele não vai perder tempo roubando o seu.

Tem garantia de um ano. Esse é pra quem pensa: 'prefiro comprar um mp15 chinês com tv, rádio, câmera, touch screen, blábláblá...' Pode comprar um nckia (sim, existe essa marca, não digitei errado) e esperar, pois parece mais que eles vêm com um dispositivo que destrói o aparelho em 2 ou 3 meses. É sempre assim com esses aparelhos chineses.

Os jogos são bem simples. Por que isso é bom? Porque seu sobrinho ou primo mais novo não vai se interessar em gastar metade da sua bateria em 15 minutos de jogo.

Não tem GPS. Sua esposa não vai mapear seus passos.

Não tem videoconferência.
Sua esposa não vai mapear seus passos [2].

Tem pouco espaço na agenda telefônica. Você não precisa anotar milhões de telefones inúteis que sabe que nunca vai utilizar.

Não vai te causar pânico se for perdido ou roubado. Já pensou se você perdesse seu computador? Imagine quantos dados, arquivos pessoais, materiais do trabalho, fotos, enfim, imagine quanta coisa você perderia. Hoje em dia muitos celulares são mini-computadores repletos de informações que não queremos perder por nada. Um celular simples te poupa todo esse stress.

Sua bateria dura muito tempo. Isso é muito bom! Escuto rádio e faço ligações por HORAS, e a bateria diminui quase nada, assim não preciso carregar todos os dias.

Não tem Internet. Que bom! Você não vai precisar entrar na paranóia de que PRECISA estar 24hs por dia conectado à rede, vai ser obrigado a usar a net apenas diante de um computador.
[Mente Hiperativa]

3 comentários:

Marta disse...

Adorei!!
Concordo plenamente sobre as dicas de um celular simples, aliás, o meu também é, e parece que vai durar pra sempre!
Como sugestão ainda tem mais uma dica, quanto mais antigo modelo, menos descartável ele é, vc não vai ajudar a aumentar com a imensidão de lixo eletrônico que existe por aí.

Jackson disse...

Hiperativa mesma sua mente! Me diverti muito com seus comentários hoje. Muito obrigado. Este retorno humano faz muito bem. Estarei vindo aqui mais vezes. Abração!

Jackson disse...

Realmente, essas dicas sobre celular são muito importantes. A maior de todas as lições que aprendi com o celular é o que quero com el passar uma imagem ou utilizar um aparelho pra receber ligações, ouvir músicas, assistir vídeos ou se quero ter um micro multi-multi-funcional de mão ao meu dispor.
Vaidade, apenas utilidade ou utilidade com um pouco de diversão?
Ultimamente tenho dado preferência à utilidade, mas o eu gigante enche seus olhos com os últimos lançamentos. O desejo de ter é sempre muito forte!
O que assusta é saber o número de roubos de celulares e até seguidos de mortes.

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana