#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


21 julho 2010

Coisa de filme

Às vezes eu penso que o pijama xadrez é algo que só pertence aos filmes... Isso é tão rotulado, nos filmes todos dormem de pijama xadrez, na vida real eu não conheço ninguém que faça isso. Ah, conheço sim, meu avô, mas também é só ele.

Outra coisa de filme é aquela mesa de café da manhã, sempre com uma jarra de suco de laranja, torradas, pão, geléia... Tudo tão perfeito, tão arrumado e organizado; parece que as coisas já tem um lugar marcado na mesa. Não sei se é porque eu não gosto de tomar café da manhã, mas me parece TÃO artificial essa cena.

Do mesmo jeito é igualmente artificial a família feliz americana, pai, mãe, filho, filha e cachorro. Todos felizes posando pra uma foto no jardim.

E aqueles encontros no saguão do aeroporto, no qual uma pessoa está pronta pra ir embora quando de repente seu grande amor chega e a impede de cometer tamanha loucura. Nunca vi isso aqui no 'mundo real'.


Tem coisas que só vejo em filme mesmo. Desconfio que na vida real não existam de fato.

[Mente Hiperativa]

3 comentários:

Hugo Otávio disse...

Tem coisas que só em filme mesmo...
Essa do café da manhã é de praxe mesmo ahhuaauhuha
:P
Bora tomar café, hein, Doc?

Jackson disse...

Amigo, eu vejo de outro modo, até pelas coisas que já vi e vivi.Na vida real tem coisas muito mais surpreendentes do que na ficção, tanto pro lado trágico, quando pro lado idealizado. Os estereótipos do cinema, da TV são criticáveis mas possuem alguma razão de ser. P. ex., minha irmã mais velha é brasileiríssima, cria três cachorras pra lá de originais e engraçadas, um filho e um marido pra lá de felizes. Além disso, ela trabalha, toma conta do lar, faz tricô, crochet, lê dois livros por dia, tem uma casa muito aconchegante, apesar de simples. Não sei como ela consegue, mas ela é como minha mãe: procura sempre estar com a mente ocupada.
Minha outra irmã também é super feliz com a família. Meu irmão nem se fala e depois do nascimento da filha.
Que essa família feliz, até por conta da desestruturação familiar está cada dia mais difícil é uma verdade. Mas, há ainda os que resistem e acreditam em uma relação de paz e alegria com a família. E conseguem sim.
Fica na paz!

Mente Hiperativa disse...

Eu nao quis dizer que nao existem familias felizes... desculpa se fui mal entendido. Mas o filme retrata de uma forma caricata, como se tudo fosse perfeito, o cachorro nao late nem incomoda, os filhos nao choram, a esposa nao se aperrea nem se sente sobrecarregada, o marido nao reclama nem bebe.

Isso que eu quis dizer. Na vida real a familia pode ser feliz, mesmo q a mulher se sinta sobrecarregada, o cachorro lata e as crianças deem trabalho.

E ning dorme com pijama xadrez na vida real... =p

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana