#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


16 junho 2010

Qualquer relação será sempre bilateral

Como se constrói uma relação? Acho que essa imagem dialoga bem com essa pergunta, duas pessoas, uma de cada lado, construindo uma ponte que une os dois. Uma pessoa só não conseguiria construir toda a ponte sozinha, digamos que ela chegaria mais ou menos na metade. Se a outra pessoa não contribuir será tudo em vão, perdido, de nada terá adiantado tanto esforço.

Assim é uma relação, seja ela qual for, cada um tem que dar sua contribuição, ceder um pouco, compreender, estimular, ajudar, se esforçar pra que dê certo. Não basta esperar apenas do outro, é preciso também trabalhar ativamente. E o que eu digo se aplica a um casamento, namoro, amizade, relação entre pais e filhos, irmãos, colegas de trabalho... A construção sempre se dá aos pares, sempre.

Infelizmente algumas pessoas, fracas, não compreendem essa bilateralidade ou não querem tomá-la como verdade pra si. Não sei se é difícil pra elas aceitar sua parcela de culpa no fracasso da relação ou se elas tem, de fato, alguma dificuldade de interagir, não sei, mas essas pessoas acham mais fácil julgar a outra pessoa como grande causadora de tudo que deu errado na história, chamam-na de imatura, complicada e dizem que não tiveram qualquer problema, que o problema é a outra pessoa, e ponto final. Infelizmente tem gente que faz assim, e dessa maneira não se resolve nada.

Pois bem, alerto essas pessoas, enquanto a relação com os amigos e namorado(a)s der errado, é fácil se afastar, mas e quando a relação com um filho der errado, e aí? E se for com a mãe, com o irmão, alguém que você não possa se divorciar ou demitir, e agora José?

Mas se você estiver do outro lado, do lado responsabilizado por tudo que deu errado, eu só posso dizer uma coisa: tenha paciência, você não é o verdadeio imaturo da história. Infelizmente não há muito o que se fazer, apenas ter paciência. E é difícil, pois a vontade é mesmo abandonar o barco também.

Mas voltando, pra quem julga o outro "todo errado", não espere que ele amadureça, que ele decida agir ou entender qualquer coisa, simplesmente faça a sua parte, lute pra que dê certo, continue construindo a ponte e não abandone a obra inacaba.

[Mente Hiperativa]

Um comentário:

Hugo Otávio disse...

Isso ae!
Se cada um levar uma pedra, logo mais será construída a tão esperada ponte!

obs: Em relação ao texto do BRasil... Fui procurar o q era "vuvuzela" auuhauhauha
nossa palavra estranha...
:P

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana