#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


09 junho 2010

Dia de porco

Outro dia ouvi uma história que falava mais ou menos assim...

Um dia um grande fazendeiro chamou um veterinário para cuidar de seu mais belo cavalo de raça, que do dia pra noite adoecera severamente.


O veterinário examinou o animal, colheu sangue e então com os resultados à mão, disse que ele precisava ser tratado com urgência pois estava com uma virose grave. Ele deu uma injeção no cavalo e foi explicar ao dono o tratamento.

"Vou dar três injeções de um potente medicamento, uma a cada dia, caso ele não reaja positivamente até o terceiro dia precisaremos sacrificá-lo.

Ouvindo a conversa, num cantinho escondido, estava o porco, que logo correu e contou ao cavalo. "Vamos, levante daí" - disse o porco. E o cavalo manteve-se cabisbaixo.

No segundo dia o veterinário aplicou-lhe o remédio e foi embora. O porco voltou e disse "eu ajudo você a sair dessa, vamos, levante. Ou quer ser sacrificado amanhã?" O cavalo ficou na mesma.

No terceiro dia o veterinário aplicou a última injeção e disse ao dono do cavalo: "ele não apresentou qualquer melhora, mais tarde teremos que sacrificá-lo para que não espalhe a doença."

Numa última investida o porco foi até o cavalo. "Ok amigão, game over pra você, mais tarde serás um cavalo morto." "Não! Me ajude." "Tá, disse o porco, se apoie aqui, isso, vamos, levante. Isso, muito bem. Consegue trotar?"

O cavalo se levanta e em pouco tempo corre pelos pasto, o que deixa o dono maravilhado, eufórico:

"Ele está bem, vejam, meu campeão está bem. Isso merece um jantar, mulher, chame o veterinário pra jantar conosco. E mate o porco, vamos comê-lo assado"

...........................................................................................................................................


E quem nunca teve seu dia de porco? A gente ajuda, faz o projeto todo, segue ofuscado nos bastidores e na hora da premiação não recebemos o devido mérito, ou pior, às vezes somos até injustamente punidos, humilhados e desvalorizados por (aparentemente) não ter feito "nada".

A vida é assim, nem sempre justa e bondosa. Há quem diga se tratar de provações divinas, karmas, destino, ou simplesmente falta de sorte mesmo. Cada um pode escolher o nome que quiser dar, pouco importa, dias de porco sempre ocorrerão, na vida de todos nós.

[Mente Hiperativa]

3 comentários:

Hugo Otávio disse...

E como hein?
Acho que já tive dias de porco tostado, girando no espeto de tanta desvalorização...

Mente Hiperativa disse...

C'est la vie

Mente Hiperativa disse...

Um dia de porco, outro de cavalo, outro de veterinário... e assim vamos levando a vida.

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana