#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


29 junho 2010

Uma história de esperança

Hoje eu assisti o filme “preciosa”, de novo. Já havia assistido, li o livro que originou o filme e agora assisti novamente o filme. Excelente, recomendo a todos. O filme é um drama, triste, mas ao mesmo tempo é uma história de superação, esperança, solidariedade; mostra o nascimento de uma garota que estava vivendo morta.

Ela é obesa, negra, sofre intensa humilhação, violência e repressão por parte da mãe, é também estuprada pelo pai, com quem teve dois filhos, sendo o primeiro portador de síndrome de down. A mãe lhe diz o tempo todo o quanto ela é insignificante, um lixo, uma porca, burra, ignorante, incompetente. A vida de Preciosa não é das melhores, e o filme explora bem o seu lado psicológico, como ela se sente diante disso tudo, quantas vezes quis morrer mas nem isso soube como fazer.

O filme é muito bom, uma verdadeira lição que todos deveríamos aprender o mais rápido possível.

Depois de assistir fiquei me perguntando...

Quantas preciosas será que existem perto de mim, reprimidas, humilhadas, mortas por dentro, impedidas de sonhar?

Será que eu posso fazer alguma coisa pra despertar o gosto de viver em alguma delas?

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

Déia disse...

A resposta para sua pergunta é sim! Vc pode!

dói no peito só em ler e saber que milhares de pessoas sofrem, o pior, num lugar onde deveriam estar sendo protegidas!

Vou tentar ver o filme, mas corro o risco de me desmanchar em lágrimas!

bjs

Hugo Otávio disse...

Vou procurar para baixar hehehe...

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana