#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/

HIPERATIVOS:

#ATENÇÃO#

Novo endereço:
http://mente-hiperativa2.blogspot.com/


12 junho 2010

Um texto não muito indicado para o dia dos namorados

A paixão é uma coisa muito estranha... Essa semana eu conversava com uma guria no MSN e de repente, ela diz que tá apaixonada por mim. Eu estranho completamente já que nunca a vi pessoalmente e conversamos poucas vezes, de imediato eu rebato seu comentário:
"Você nem me conhece, como poderia estar apaixonada por mim?"

"E você já se apaixonou por alguém que conhecia em detalhes? Se conhecesse certamente não se apaixonaria."
Que droga! Ela acabou com todos os meus argumentos, tive que concordar com o que ela disse, afinal ela estava completamente certa; não nos apaixonamos por alguém que conhecemos bem, tirando raríssimas exceções (talvez as exceções que mais dêem certo).

Como diz naquela propaganda de chocolate, "nos apaixonamos por uma projeção criada por nós mesmos, uma projeção de um ser perfeito."

O problema é que depois de um certo tempo a projeção deixa de existir e você passa a enxergar uma pessoa de verdade, normal e imperfeita (que decepção).

Deve ser por isso que nunca dá certo.
Obs: espero que ela (não) esteja lendo isso.

[Mente Hiperativa]

2 comentários:

Hugo Otávio disse...

huahuauhahua
Acho que tá nascendo um psiquiatra aqui...
"Projeção..."
Mas, então você está virtualmente namorando?

Mente Hiperativa disse...

Acho que nasceu um amor platônico... "Como uma idéia que existe na cabeça e não tem a menor pretenssão de acontecer", já cantou Lulu.

Blogo, logo existo.

Blogo, logo existo.
"... E que fique muito mal explicado. Não faço força para ser entendido. Quem faz sentido é soldado..."

Mário Quintana