Um dia um grande fazendeiro chamou um veterinário para cuidar de seu mais belo cavalo de raça, que do dia pra noite adoecera severamente.
O veterinário examinou o animal, colheu sangue e então com os resultados à mão, disse que ele precisava ser tratado com urgência pois estava com uma virose grave. Ele deu uma injeção no cavalo e foi explicar ao dono o tratamento.
"Vou dar três injeções de um potente medicamento, uma a cada dia, caso ele não reaja positivamente até o terceiro dia precisaremos sacrificá-lo.
Ouvindo a conversa, num cantinho escondido, estava o porco, que logo correu e contou ao cavalo. "Vamos, levante daí" - disse o porco. E o cavalo manteve-se cabisbaixo.
No segundo dia o veterinário aplicou-lhe o remédio e foi embora. O porco voltou e disse "eu ajudo você a sair dessa, vamos, levante. Ou quer ser sacrificado amanhã?" O cavalo ficou na mesma.
No terceiro dia o veterinário aplicou a última injeção e disse ao dono do cavalo: "ele não apresentou qualquer melhora, mais tarde teremos que sacrificá-lo para que não espalhe a doença."
Numa última investida o porco foi até o cavalo. "Ok amigão, game over pra você, mais tarde serás um cavalo morto." "Não! Me ajude." "Tá, disse o porco, se apoie aqui, isso, vamos, levante. Isso, muito bem. Consegue trotar?"
O cavalo se levanta e em pouco tempo corre pelos pasto, o que deixa o dono maravilhado, eufórico:
"Ele está bem, vejam, meu campeão está bem. Isso merece um jantar, mulher, chame o veterinário pra jantar conosco. E mate o porco, vamos comê-lo assado"
...........................................................................................................................................
E quem nunca teve seu dia de porco? A gente ajuda, faz o projeto todo, segue ofuscado nos bastidores e na hora da premiação não recebemos o devido mérito, ou pior, às vezes somos até injustamente punidos, humilhados e desvalorizados por (aparentemente) não ter feito "nada".
A vida é assim, nem sempre justa e bondosa. Há quem diga se tratar de provações divinas, karmas, destino, ou simplesmente falta de sorte mesmo. Cada um pode escolher o nome que quiser dar, pouco importa, dias de porco sempre ocorrerão, na vida de todos nós.
[Mente Hiperativa]
3 comentários:
E como hein?
Acho que já tive dias de porco tostado, girando no espeto de tanta desvalorização...
C'est la vie
Um dia de porco, outro de cavalo, outro de veterinário... e assim vamos levando a vida.
Postar um comentário